1. Opte por cores claras
Para as arquitetas, as cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude, ao contrário das cores escuras. “Entretanto, isso não significa que o ambiente deve ser monocromático, ou seja, sem elementos de destaque. Uma solução é deixar as cores e tons mais fortes para alguns dos móveis e objetos, como almofadas, esculturas e quadros, ou ainda eleger uma parede para receber cor de destaque.
2. Traga objetos coloridos para o ambiente
Assim, caso você tenha optado por cores mais neutras nas paredes e nos móveis, é bom ousar então nas cores dos objetos: eles trarão mais vida ao espaço, deixando-o com uma decoração mais marcante.
3. Se possível, opte por móveis planejados
Mesmo que móveis planejados sejam um pouco mais caros, em alguns casos eles são um investimento que possibilitará o aproveitamento do quarto em seu máximo, garantindo um resultado extremamente confortável. Com eles, até mesmo os cantos e as paredes são aproveitados da melhor forma para o armazenamento dos objetos.
4. Aproveite todos os espaços
Ao montar o quarto, treine o olhar para ver aqueles espaços que comumente não seriam utilizados, mas podem se tornar ótimos aliados para armazenar objetos, como embaixo da cama ou os cantos das paredes. Outra dica é optar por móveis “2 em 1”, como um puff que também pode ser utilizado como um baú, por exemplo.
5. TV fixa na parede ou com painéis
Se você gosta de ter televisão no quarto, uma ótima opção é colocar o aparelho na parede, auxiliando assim na circulação do espaço. Outra dica é utilizar um painel para que os fios da TV fiquem escondidos, dando ainda uma maior sensação de organização ao ambiente.
Comentários